Empréstimos da SBA Para Sua Startup

Levante capital para o seu novo negócio nestes três principais programas de empréstimos da SBA.

Apesar do que muita gente diz, inclusive em alguns anúncios e websites, nenhum dos programas de empréstimos da SBA envolve “dinheiro gratuito”, subsídios do governo ou empréstimos sem juros.

Na verdade, a SBA (Small Business Administration) nem empresta fundos diretamente aos empreendedores — você deve contatar um banco que trabalhe com esse tipo de operação, preferencialmente aquele onde a sua empresa tem conta. Esse intermediário irá acessar os programas e identificar aquele que melhor se adeque à sua necessidade.

Uma vez feito isso, há uma variedade de recursos destinados a obter o capital que você precisa para iniciar ou expandir sua pequena empresa. Outras alternativas são os “Angels”, investidores privados, assunto que iremos abordar em edições futuras.

Estes são alguns dos critérios para os três programas de empréstimos mais populares da SBA.

PROGRAMA 7(a)

O 7(a) é o programa de empréstimo mais popular da SBA. Como proprietário de pequenas empresas, você pode obter até $750.000 de alguma instituição, respaldado por uma garantia parcial da SBA. Observe que a SBA não está emprestando dinheiro diretamente a você. O que eles estão fazendo é tornar menos arriscado para um credor local fornecer financiamento, mediante garantia.

Esses empréstimos são geralmente usados para capital de giro, compras de ativos e melhorias. Todos os proprietários de um negócio que detêm uma participação de 20% ou mais são obrigados a garantir pessoalmente o empréstimo.

Elegibilidade: Em geral, todos os programas da SBA são direcionados a pequenas empresas, mas geralmente a maioria dos bancos não emprestará a empresas iniciantes que não tenham dois a três anos de demonstrações financeiras e algum patrimônio do proprietário no negócio. Alguns bancos permitirão que você use dinheiro de parentes como parte do seu patrimônio, mas você é obrigado a formalizar esses empréstimos com um plano de pagamento subordinado à dívida do banco.

PROGRAMA DE EMPRÉSTIMO 504

O programa de empréstimo 504 destina-se a fornecer fundos para compras de ativos, como terrenos ou equipamentos. Normalmente, a compra de ativos é financiada por um empréstimo de um banco ou outro credor em sua região, até mesmo o vendedor, juntamente com um segundo empréstimo de uma empresa de desenvolvimento certificada (CDC) que é financiado com uma garantia da SBA de até 40% do valor do ativo—geralmente um empréstimo de até $1 milhão—e uma contribuição de 10% do patrimônio do mutuário.

Elegibilidade: Como os fundos dos empréstimos 504 não podem ser usados para capital de giro, inventário, consolidação ou pagamento de dívidas, ou refinanciamento, esse programa tende a excluir a maioria das empresas de serviços que precisam comprar terrenos ou equipamentos. Garantias pessoais também são exigidas para empréstimos 504.

PROGRAMA DE MICROEMPRÉSTIMO 7(M)

O programa de Microempréstimo está atualmente em revisão orçamentária, e os ventos políticos não estão a seu favor. O programa destina-se a fornecer pequenos empréstimos de até $35.000 que podem ser usados para uma ampla gama de fins para iniciar e expandir um negócio. Ao contrário do programa 7(a), os fundos a serem emprestados não vêm dos bancos; em vez disso, eles vêm diretamente da SBA (agora você sabe por que não é popular entre as pessoas encarregadas do orçamento) e são administrados aos proprietários de empresas por intermediários sem fins lucrativos baseados na comunidade.

Elegibilidade: O Programa de Microempréstimo é amigável para startups. Todas as novas empresas são elegíveis para se candidatar. Embora o valor máximo do empréstimo seja de apenas $35.000, o empréstimo médio é de aproximadamente $10.000. A única pegadinha é que os mutuários de Microempréstimos geralmente precisam se inscrever em aulas de assistência técnica administradas pelos intermediários de microempréstimos. Se for só essa a condição para aprovar o seu empréstimo, até que vale a pena.

Para mais informações, enviar e-mail para vitale@focoamerica.com

Anterior
Anterior

Como Negociar com Empresas de Cobrança.

Próximo
Próximo

Como Colocar em Prática Sua Ideia de Negócio